Professores

Gislaine Borges Cassel (prof.ª Gisa)

 

Aos 10 anos ganhou seu primeiro violão e começou a estudar com a professora Carmem Camargo, deu uma pausa por 3 anos e retornou seus estudos musicais nos Canarinhos de Novo Hamburgo.

 

Cantou profissional no 35 CTG de Porto Alegre, participou de festivais nativistas pelo Brasil, um deles foi Califórnia da Canção Nativa, gravou spots, trilhas e jingles, foi integrante do Sindicato dos Músicos e Compositores de Porto Alegre, classificada como uma das melhores cantoras do ENARTE-RS, palestrante de técnica vocal, participou de cursos de Musicalização Infantil e curso para inclusão. Hoje cantora gospel, participando de eventos nacionais e internacionais.

 

Graduanda em Musicoterapia na Faculdades EST, musicista e professora de técnica vocal.

Professora Ana Cristina de Lemos

 

Nascida em uma família de músicos, despertou seu talento desde cedo, participando de corais e grupos musicais e desde então foi aprimorando seu dom  no canto. Interessou-se por teclado/piano aos 17 anos, período que iniciou suas aulas de música na escola onde atualmente trabalha, deu uma pausa por 1 ano e retomou às aulas por mais 3 anos.

 

Apaixonada por crianças e com sua maneira carismática de conquistá-las se aperfeiçoou na Musicalização Infantil e hoje trabalha com crianças e adolescentes ensinando os princípios musicais. 

Professor Dion Calebe Diniz

 

Graduado em Licenciatura em Música nas Faculdades EST, músico e professor na Escola de Música Efraim em Novo Hamburgo. Também é técnico de áudio profissional, formado por James Onzi no CAM, Curso de aprendizagem moderna, uma Escola Técnica de nível profissional e a única com seus cursos reconhecidos pelo MEC. Já atuou com músicos renomados como, Vito Peres e Big Band, Banda Vice-verso, Odilon Reis, Jonatas Vaz, com o grupo musical da Faculdades Est Gingapraquê e Big Band do Rotary e atualmente com Délcio Tavares. Bolsista Capes (Pibid), atuando como professor de Música na rede municipal de São Leopoldo nos 1°s anos e do 5° ao 9° ano.

 

Ministrou aulas de Música também do 1° ao 5° ano pelo projeto Mais Cultura em Novo Hamburgo. Desenvolveu oficinas musicais em parceria com a Escola Efraim e o Sesi.

Professor Davi Fernando Mathias

 

Cantor, compositor, arranjador vocal e instrumental, produtor musical e artístico. Começou a tocar bateria aos 11 anos de idade e aos 20 começou a cantar; é multi-instrumentista autodidata, toca contrabaixo, guitarra, violão, teclado, percussão e bateria.

Desde pequeno teve uma criação musical muito eclética ,inspirado pelo pai e pelo irmão, músicos. Começou a compor aos 19 anos de idade e desde então tem feito muitas composições. No ano de 2000 começou a fazer parte de um grupo vocal chamado Cs´5, grupo esse fundado por ele mesmo e que permaneceu em atividade até o ano de 2007.

Se apresentou em programas de televisão,  eventos de rádios, ministrações em igrejas, escolas e eventos de prefeitura.

Atualmente além de cantar e compor, trabalha com produção musical e ministra aulas de técnica vocal, instrumentos musicais harmônicos e percussão.

Professor Jessiel Ricardo Varela

 

Começou tocar sozinho aos 8 anos incentivado pelos pais, mas teve sua evolução musical com seus 16 anos quando começou a estudar violão e guitarra com o músico e produtor musical Odilon Reis por 4 anos. Tendo assim a oportunidade de  fazer participações em bandas como: Luis Arcanjo (Ministério Trazendo a Arca), Bispo Robson Rodovalho (Clamor Brasil), Banda super nova vida entre outras.

 

Graduando em licenciatura em música na faculdades EST, musicista e professor de guitarra e violão.

Professor Rubens Aguiar de Souza 

 

Aos 8 anos por influência de seus avós paternos  começou a tocar violão, seu primeiro instrumento. Autodidata, começou a estudar outros instrumentos como guitarra, baixo, teclado, bateria e técnica vocal. Estudou violão clássico com professor Kim Souza, violão popular com André Silva, guitarra com Leandro Rodrigues dos Reis. Trabalha com Jingle, trilhas, composições e arranjos.

 

Também fez participações  em apresentações com cantores da região como Paulo Figueiró e Celso de Freyn vocalista  da banda Stauros. Hoje tem uma banda de rock gospel e está trabalhando em seu primeiro CD.

Professora Sabrina Santos

 

Com 15 anos ganhou seu primeiro violão e iniciou seus estudos em música. Participou de grupos vocais e de festivais de música em estilos diversos, compondo e interpretando.


Atualmente cursa Licenciatura em Música no ISEI, onde também estuda clarinete, flauta, violão e participa do coro da instituição, bem como da Orquestra Sinfônica Jovem Ivoti como clarinetista.

Professor Matheus Miguel de Moraes

 

Técnico em Música pela faculdades EST. Professor  de música na rede municipal do ensino, atuando como professor de violão, guitarra e musicalização. Vencedor do festival "nossa música" nas categorias melhor solista e melhor letrista.


Atua como guitarrista, vocalista, compositor e arranjador no Trio de jazz Corujazz onde executa composições autorais e releituras de clássicos do Jazz, Blues e música brasileira.