Professores

Gisa.JPEG

Gislaine Borges Cassel (prof.ª Gisa)

Professora de música há 20 anos, graduanda em licenciatura em música pelo ISEI, musicista, professora de técnica vocal, diretora e fundadora da Escola de Música Efraim em Novo Hamburgo.

Estudou música nos Canarinhos de Novo Hamburgo, na faculdade EST estudou canto com a Professora Rosimari Oliveira e estudou regência musical. Cantou profissional no 35 CTG de Porto Alegre, participou de festivais nativistas pelo Brasil, um deles foi Califórnia da Canção Nativa. Gravou spots, trilhas e jingles, foi integrante do Sindicato dos Músicos e Compositores de Porto Alegre, classificada como uma das melhores cantoras do ENARTE-RS, palestrante de técnica vocal e hoje cantora gospel, participando de eventos nacionais e internacionais.

Atualmente se formou na segunda turma de Experts da voz pelo Full Voice Institute.

Professora Ana Cristina de Lemos

Nascida em uma família de músicos, despertou seu talento desde cedo, participando de corais e grupos musicais.

Há 13 anos estuda teclado e piano na Escola de Música Efraim, onde atualmente trabalha.

Apaixonada por crianças e com sua maneira carismática de conquistá-las, se aperfeiçoou na Musicalização e hoje trabalha com crianças e adolescentes ensinando os princípios musicais.

Atualmente estuda voz com a Professora Gisa Cassel e Full voice institute.

Ana.JPEG
Dion.JPEG

Professor Dion Calebe Diniz

Professor há 14 anos, licenciado em Música pelas Faculdades EST, músico e professor na Escola de Música Efraim em Novo Hamburgo. Também é técnico de áudio profissional, formado por James Onzi no CAM.

Estudou com vários nomes da pedagogia vocal como Gisa Cassel, Rosimari Oliveira, Ariel Coelho e Full Voice Institute. Assim como muitos músicos, iniciou sua vida musical na igreja, que por necessidade aprendeu vários instrumentos, como piano, violão, contrabaixo e bateria.

Multi-instrumentista, estudou com Riverton Novais, Odilon Reis, Daniel Hunger, Renato Santos, Jônatas Vaz e Laura Franch Schimidt. Fez cursos de regência musical e foi Bolsista Capes (Pibid), atuando como professor de Música na rede municipal de São Leopoldo nos 1°s anos e do 5° ao 9° ano. Trabalhou também na parte musical,  técnica e de produção do músico Délcio Tavares.

Professor Gideão Furtado

Professor há 5 anos, músico e professor na Escola de Música Efraim em Novo Hamburgo. Especializado em canto coral, backing vocal e harmonização vocal.

Estudou com vários nomes da pedagogia vocal como Gisa Cassel, Léia Duarte, Lilian Rodrigues, Camila Zaponi, e  Full Voice Institute.

Gideão.JPEG
janio.jpg

Professor Jânio José Pereira

Começou na Música cantando na igreja em 2016, no CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) cursou: Música, Teclado, Canto Coral, Teatro e Técnica vocal. No mesmo ano fez parte da gravação do Musical “TEM ALGUÉM AI?”. Participou também do Coral El – Shamah na Igreja Batista da Lagoinha em BH.

Licenciando em Música pela Uninter e complementação em Musicalização Infantil.

Durante 3 anos ministrou aulas de teclado e Técnica vocal no município de Salto do Jacuí e ministrou em vários lugares Workshop de Técnica vocal, Louvor e Adoração.

Professor Jessiel Ricardo Varela

Graduando em licenciatura em música na faculdades EST, musicista e professor de guitarra e violão.

Começou tocar sozinho aos 8 anos, incentivado pelos pais, mas teve sua evolução musical aos seus 16 anos, quando começou a estudar violão e guitarra com o músico e produtor musical Odilon Reis por 4 anos. Logo teve a oportunidade de tocar em bandas como: Luis Arcanjo (Ministério Trazendo a Arca), Bispo Robson Rodovalho (Clamor Brasil) e outras.

Realizou curso voltado à produção e mixagem com Som Binário e Paulo Ainhaia.

Jessiel.JPEG
Matheus.jpg

Professor Matheus Miguel de Moraes

Técnico em Música pela faculdades EST. Professor de música na rede municipal do ensino, atuando como professor de violão, guitarra e musicalização.

Vencedor do festival "nossa música" nas categorias melhor solista e melhor letrista.

Atua como guitarrista, vocalista, compositor e arranjador da banda Corujazz, onde executa composições autorais e releituras de clássicos do Jazz, Blues e música brasileira.

Professor Rubens Aguiar de Souza

Aos 8 anos por influência de seus avós paternos começou a tocar violão, aos 12 anos começou a estudar música com professores de violão, guitarra, baixo, teclado, bateria e técnica vocal da região.

Hoje com 15 anos de experiência na música, é professor, músico, produtor e arranjador. Trabalha com bandas, corais e grupos vocais de igrejas.

Rubens.JPEG